domingo, 23 de novembro de 2014

Pipa, RN


Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas a Praia da Pipa pertence ao município de Tibau do Sul. Acabou sendo conhecida por Pipa porque a Pedra do Moleque (situada no ponto mais extremo da praia dos Afogados) parece ao longe como um barril de vinho ou cachaça.


Logo na chegada, ao longo da estrada você se depara com praias de águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas, enseadas, despenhadeiros. Localizada no maior santuário ecológico do Estado do Rio Grande do Norte, eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil, a Pipa começou a ficar famosa nos anos 80 através dos amantes do surf.


Tibau do Sul



A Vila é linda, com uma arquitetura super interessante e movimentadíssima. Eu fiquei hospedada na vizinha Tibau do Sul, mas compensa mais ficar em um dos muitos hotéis e pousadas próximos ao centro de Pipa onde você pode andar a vontade, sem se preocupar em estacionar. É difícil encontrar vaga e os estacionamentos privados cobram em média dez reais.

A gastronomia é maravilhosa e tem pra todos os gostos e todos os preços. Basta você procurar. Um lugar de onde você já sai planejando quando voltar.

A página de Pipa oferece várias informações útis pra quem se intressa em conhecer.  http://www.pipa.com.br/


A Exótica era uma antiga boate, Infelizmente está fechada, mas a arquitetura é muito legal.



A noite é agitadíssima.


Um dos muitos mirantes de Pipa.


Praia do Madeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário