domingo, 9 de novembro de 2014

Nail Art


Nail art é uma forma criativa para decorar as unhas e torná-la mais bonita. Tornou-se conhecido geralmente em salões de beleza e é considerada como atividade da moda. Ao longo do tempo, a Nail art tornou-se uma parte de moda e beleza, enquanto na história era uma parte da aristocracia e determinado status social.

História

Do ponto de vista histórico, foi usada nos tempos antigos, surgindo inicialmente na Babilônia antiga, quando os homens pintavam as suas unhas com Kohl. A cor das unhas indicava o status, onde homens de classe superior utilizavam preto, enquanto os machos de menor classe usavam verde. A nail art também foi usada no Egito Antigo (5000 a.C. a 3000 a. C.) pelas mulheres para indicar status social. Elas decoravam suas unhas usando o suco de henna vegetal. Por exemplo, a rainha Nefertiti usava a cor vermelha para decorar suas unhas das mãos e dos pés, enquanto Cleópatra usou tons de ferrugem com um tom de ouro. Mulheres comuns não eram autorizadas a usar a mesma cor que a rainha. Na antiga China , durante a dinastia Ming esmaltes e vernizes foram criados a partir da mistura de cera de abelha, clara de ovo, gelatina, corantes vegetais e goma arábica. Como no Egito, a cor das unhas também representou classe. Em 600 a.C., durante a dinastia Zhou, a realeza usou cores ouro e prata e mais tarde eles preferiram cores preto e vermelho para indicar o seu status. A partir do século 19 tornou-se permitido para todos e passou a ser considerado como uma parte da moda também.

Na cultura contemporânea

Em 2012, os Estados Unidos testemunharam uma crescente popularidade da Nail Art e em janeiro de 2014, o Nailpolis: Museu de Nail Art foi fundada por artistas de unhas e amadores para compartilhar seus projetos.


O canal do youtube, cutepolish é dedicado a pregar tutoriais de Nail Art. Em outubro de 2014, o canal tinha 2.187.523 assinantes, e mais de 253 milhões visualizações.

No Brasil é comum encontrar dicas nas revistas dedicadas ao público adolescente, como a Capricho e Atrevida.















Nenhum comentário:

Postar um comentário