sábado, 19 de abril de 2014

1º Prêmio Saraiva de Literatura e Música.


Até o dia 31 de maio, estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Saraiva de Literatura e Música. Autores e artistas podem inscrever suas obras para a premiação.


O concurso premiará o melhor livro em três distintas categorias: literatura adulta [romance], literatura juvenil [crônica] e literatura infantil [poesia]. E também a obra musical, com apoio e reconhecimento de novos talentos do cenário nacional, representado por trabalhos solo ou em banda de até oito integrantes.


“Com caráter exclusivamente cultural, o 1º Prêmio Saraiva tem como objetivo fomentar as artes literária e musical, sobretudo promovendo e valorizando os novos talentos nestas categorias”, diz Jorge Saraiva Neto, presidente do Grupo Saraiva.

Para serem inscritas, as obras literárias originais precisam ser inéditas, jamais publicadas ou promovidas comercialmente. Os artistas ou bandas poderão se inscrever se tiverem um disco independente também inédito e composto por músicas de própria autoria executadas em português. O material deverá ter sido gravado entre 01/05/2013 e 01/05/2014 e conter de oito a 14 faixas.

s obras literárias serão avaliadas por uma comissão de curadores especializados, composta por nomes referências no universo dos livros. Os trabalhos musicais também terão a audição de especialistas. Para ambos serão considerados os critérios como originalidade e criatividade, além de características técnicas específicas de cada área.

Os três finalistas em cada uma das três categorias literárias e a musical serão anunciados através do site da premiação em outubro e os vencedores serão conhecidos em cerimônia em São Paulo em novembro. Além disso, os finalistas de cada uma das três categorias literárias terão seus livros publicados e contarão com a expertise editorial do Grupo Saraiva na edição dos títulos. Já na categoria musical, terão o disco lançado e participarão de shows em lojas da rede Saraiva.

Todos contarão com a distribuição e promoção de suas obras na rede, além do site de e-commercewww.saraiva.com.br em 2015. O artista solo ou banda vencedora ainda fará o show de abertura do espetáculo que a Saraiva promove no dia 13 de dezembro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário