quinta-feira, 28 de março de 2013

Hilary Duff


Hilary Duff é atriz, cantora, compositora, designer de moda, escritora e filantropa americana, célebre por ter interpretado a personagem-título na famosa série do Disney Channel, Lizzie McGuire, em 2001. Expandiu sua carreira após lançar-se como cantora em 2002, com seu primeiro e único álbum natalino, Santa Claus Lane. Mas, foi em 2003 que conseguiu estourar no mundo da música, continuando seu sucesso com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, Metamorphosis, certificado como 3x platina, que vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo até agosto de 2005, contendo canções como "So Yesterday", "Come Clean" e "Why Not". Seus filmes de maior sucesso são Cheaper by the Dozen (Doze é Demais, 2003), The Lizzie McGuire Movie (Lizzie McGuire - Um Sonho PopStar, 2003), e A Cinderella Story (A Nova Cinderela, 2004). Com o título de Raínha da Disney, por ser a artista mais bem-sucedida na década de 2000 do Disney Channel, com mais de 20 milhões de discos vendidos durante o período e vendendo mais de 12 milhões de singles digitais, Hilary foi considerada a 69ª artista da década de 2000 pela Billboard.
Em 2009 Hilary lançou seus filmes independentes, According to Greta e What Goes Up, além de Stay Cool. Em 18 de abril de 2010 lançou nos EUA, na televisão, no canal ABC Family o filme Beauty & the Briefcase, junto com vários atores, entre eles Matt Dallas. Em 2010 estrelou o filme Provinces of Night. Em outubro desse ano foi lançado seu novo filme She Wants Me, interpretando uma famosa atriz de Hollywood Kim Powers.
Em 21 de Agosto de 2006, o primeiro single do CD, "Play With Fire", escrito pela própria e Will.I.Am, foi lançado, mas não conseguiu alcançar o topo das paradas pelo fato de não ter sido lançada na Europa, porém, fez sucesso nas pistas de dança.
O segundo single, With Love, foi lançado em 20 de fevereiro de 2007 e alcançou rapidamente o topo das paradas em vários países. O single chegou ao topo da Billboard Hot Dance Club Play Chart. O videoclipe do single, que antes foi utilizado apenas para o comercial da primeira fragrância de Hilary, With Love… Hilary Duff, acabou se tornando um grande sucesso, e logo chegou ao número 1 no TRL, o Total Request Live.
O terceiro e último single, Stranger, foi lançado em 10 de julho de 2007 e também atingiu o primeiro lugar na "U.S. Club Hit". Muitos falaram que Stranger era sobre seu ex-namorado, Joel Madden. Porém, segundo ela, a canção é sobre como realmente pensou que sua mãe sentia por seu pai, que teve um caso com outra mulher. Disse ainda que escreveu Stranger para se aproximar de seus sentimentos. Em 2007, Dignity, tinha vendido apenas 1 milhão de cópias em todo mundo e 500 mil nos Estados Unidos, sendo considerado baixo pelo sucesso de seus trabalhos anteriores.
Ainda em 2007, começou sua quarta turnê, a Dignity Tour e terminou em maio de 2008.
Fez 03 apresentações no Brasil em janeiro de 2008: duas em São Paulo, nos dia 21 e 22 no Via Funchal, e uma no Rio de Janeiro, no dia 24 no Vivo Rio. No show do dia 21, em São Paulo, os ingressos foram esgotados.
Recentemente, assinou contrato com a Geffen Records pertencente ao grupo Universal Music.
Em 9 de Janeiro de 2012, grávida, quando voltava de sua viagem ao Havaí, publicou em seu twitter oficial sua volta a música, dizendo que estava voltando ao estúdio para "bagunçar e gravar" algumas coisas.
O primeiro livro da cantora, Elixir, foi lançado em 12 de outubro de 2010, sendo o primeiro de uma série para jovens-adultos. Conta a história de uma jovem fotógrafa chamada Clea RaymonD, que ao mesmo tempo tem uma dádiva e uma maldição, embarca numa jornada para o Brasil e outras cidades famosas para descobrir o misterioso paradeiro de seu pai.
Envolvida com várias instituições de caridade, é uma defensora dos direitos dos animais e um membro do Kids with a Cause. Ela também doou 250.000 dólares para ajudar as vítimas do furacão Katrina. Em 2005, doou mais de 2,5 milhões de refeições para as vítimas do Furacão Katrina no sul. Em agosto de 2006, viajou para uma escola fundamental de Nova Orleans e trabalhou com E.U.A. Harvest para distribuir as refeições. Também tem servido no Conselho Consultivo da "Audrey Hepburn Child Benefit Fund" e do Conselho de Celebridades do " Kids with a Cause ". Em 8 de outubro de 2008, estrelou um anúncio de serviço público para campanha Think Before You Speak (Pense Antes de Falar) Campanha do Conselho Ad e GLSEN, para evitar a juventude de usar vocabulário antiLGBT, como a frase "That's So Gay" (Isto é Tão Gay). Em julho de 2009, foi nomeada como Jovem Embaixadora das crianças da capital colombiana, Bogotá. Como uma Jovem Embaixadora, passou cinco dias no país, distribuindo mochilas cheias de comida para crianças carentes.
Em 2010, fez uma doação para as vítimas do terremoto no Haiti. Juntamente com vários membros de sua família, como Haylie Duff, doou uma gratificante quantia para as vítimas, para ajudar na construção de hospitais e colégios, sem contar os alimentos e medicamentos para os necessitados. 
A artista ainda se uniu à I Am Waters para a campanha de sem-tetos americanos, que dedica o fornecimento de água limpa e fresca para desabrigados.
Declarou inúmeras vezes que é uma forte defensora dos direitos dos animais e comentou, quando lhe perguntaram o que estaria fazendo se ela não fosse uma celebridade, "Eu sempre quis ser uma veterinária quando era mais jovem, mas depois eu descobri que os animais realmente morrem ali, de modo que não era um trabalho para mim. Definitivamente algo com crianças ou animais,
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hilary_Duff 
























Um comentário: