segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Taylor Swift



Taylor Alison Swift é uma atriz, cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos da América. Ela assinou contrato pela gravadora Big Machine Records em 2006, e debutou nas paradas musicais aos 16 anos, com o seusingle "Tim McGraw", canção dedicada ao cantor que a convidou para abrir seus shows, começando assim sua carreira. Seu álbum de estreia foi lançado em novembro do mesmo ano e vendeu cinco milhões de cópias nos Estados Unidos, onde foi certificado cinco vezes platina.
Os cinco singles do álbum foram top 10 nos charts country e top 40 no Hot 100 da Billboard. Em 2007, ela recebeu o prêmio Horizon Award(Revelação) no CMA Awards. Em 11 de novembro de 2008, ela lançou seu segundo álbum, "Fearless", que ficou em primeiro lugar na Billboard 200 durante onze semanas não-consecutivas, e foi o disco mais vendido nos Estados Unidos em 2009, tendo vendido um total de sete milhões de cópias, sendo seis milhões delas nos Estados Unidos. Atualmente está na lista de recordistas de vendas de discos da história do país segundo o ranking da RIAA.
Em 2009 Taylor ganhou o prêmio de melhor videoclipe feminino no VMA. Também em 2009 venceu 4 CMA Awards, incluindo a categoria mais prestigiada, a de Entertainer do Ano, e 5 American Music Awards, incluindo o de Artista do Ano. Por fim, em fevereiro de 2010 a cantora ganhou 4 Grammy Awards, incluindo Disco do Ano. Em outubro do mesmo ano, Swfit lançou seu terceiro álbum, Speak Now, que também estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo pouco mais de um milhão de cópias na primeira semana nos Estados Unidos.
Taylor Swift nasceu em 13 de dezembro de 1989, Wyomissing ( Pensilvânia) e atualmente mora em um apartamento em Nashville, Tennessee. Ela é filha de Andrea Swift e Scott Kingsley Swift. Sua avó, Marjorie Finlay, era cantora de ópera. Ela também tem um irmão 2 anos mais novo chamado Austin. Quando tinha dez anos, Swift começou a atuar em sua cidade natal (Wyomissing), cantando em competições de Karaokê, festivais, feiras e também começou a escrever suas próprias canções. Durante um verão, Swift se dedicou a escrever um romance de 350 páginas (não publicado).
No final de 2011, foi anunciada uma grande surpresa para os fãs brasileiros. Um mistério fora criado pela Universal Music, distribuidora da Taylor no Brasil, que atrasou o lançamento do CD Speak Now: World Tour Live no Brasil. Alguns fãs cogitaram até mesmo a hipótese da vinda de Taylor. Dias depois, foi revelado que Paula Fernandes, cantora sertaneja, gravaria um dueto da música, que já fazia parte do repertório de Taylor desde o lançamento de Speak Now, uma vez que a mesma já tinha composto a versão original há mais de um ano. Alguns trechos foram alterados para o português na voz de Paula Fernandes, causando um certo desagrado aos fãs de Taylor Swift, uma vez que ela tinha composto a música sozinha, ambas não se encontraram para gravar o dueto e que Paula havia copiado a norte-americana. Fãs também alegaram que a música perdeu o nexo em sua nova versão. Mesmo assim, seu lançamento foi um sucesso. Long Live fez parte da de Speak Now: World Tour Live no Brasil e também do álbum de duetos de Paula Fernandes. O videoclipe de Long Live estreou no programa Fantásticoe conta com cenas de Taylor nos palcos, em sua turnê mundial, e Paula no estúdio, na gravação da música.
Swift também anunciou que estava escrevendo uma música para a trilha sonora do filme The Hunger Games. Foram gravadas duas músicas, a primeira "Safe & Sound", foi um single promocional que contou com a participação da dupla norte-americana The Civil Wars; e a segunda "Eyes Open", teve seu lançamento como single em 27 de março de 2012.




O videoclipe estreou no dia 13 de Fevereiro de 2012 na MTV norte-americana, podendo ser visto pelos fãs no mundo todo em uma transmissão via-internet. O videoclipe conta com cenas da dupla The Civil Wars dentro de uma casa, cantando e tocando num cenário rústico. Já Taylor aprofunda na história, interpretando a personagem Madge, retratada somente nos livros. Taylor é vista usando uma camisola, sem maquiagem alguma, caminhando em pedras e entre as águas de um riacho, sentando sobre tumulos e visitando uma casa abandonada, onde acha o logo do Distrito 12, a qual sua personagem e os protagonistas pertencem.
Taylor também contribuiu com o novo álbum do rapper B.o.B, Strange Clouds, num dueto na música Both of Us. A música foi lançada como single e ganhou um videoclipe, que foi lançado no dia 26 de Junho na MTV Americana.
Fonte:


















2 comentários:

  1. Amiga Melysande, gostei muito do post anterior, onde tu nos lembra do dia do leitor...
    Gostei da frase que dizes não ter livro de cabeceira, pois caso tivesse não dormiria à noite...
    Amiga, houve um tempo em vida, que li muito. Foi entre os 12 e 30 anos. Naquela época, muitas vezes, cheguei a ler de oito a 12 horas por dia, sobretudo aos finais de semana, feriados, temporada de férias...
    Hoje, leio um periodo menor, mas, leio pelo menos de um a dois livros por mês. Leitura é tudo de bom!
    Umn abração. Tenhas uma boa noite e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ela cantando,amo a voz dela.
    Agradeço a força amiga e o carinho.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir