terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A Magia de Holy Wood - Li e aprovei



Sinopse - A Magia de Holy Wood - Discworld - Vol. 10 - Terry Pratchett

Os alquimistas do Discworld descobriram a magia da tela grande. Não que a coisa toda seja exatamente mágica, é claro, mas certamente existe algo misterioso na colina de Holy Wood, algo que parece interferir seriamente na realidade. Sede da indústria cinematográfica do Disco, ela exerce seu fascínio sobre os mais variados tipos de habitantes de Ankh-Morpork - carpinteiros, trolls, anões, cachorros e até o comerciante menos escrupuloso da cidade. Um a um, todos seguem para a misteriosa colina com um estranho brilho no olhar. E vai caber justamente a um estudante da Universidade Invisível que faz de tudo para não se tornar um mago desvendar o que está por trás da magia de Holy Wood...

Uma deliciosa paródia sobre a indústria cinematográfica que faz referência aos grandes clássicos do cinema. Os protagonistas são um estudante de magia que acredita que trabalho é algo que só acontece com os outros, uma descendente de gerações de fazendeiros que decide ser atriz pra nunca mais precisar ordenhar uma vaca e um cão falante tão horroroso que a maioria das pessoas prefere ignorar o fato de que ele é um prodígio.

E as notas de rodapé são um show à parte!

Nota na página 180:

O Necrotelicomnicom foi escrito por um necromancista Klatchiano conhecido pelo mundo como Achmed o Louco, embora preferisse ser chamado de Achmed o Eu Só Tenho Umas Dores De Cabeça. Dizem que o livro foi escrito em um dia, depois que Achmed bebeu demais do estranho café forte klatchiano, que não apenas deixa a pessoa sóbria, mas faz com que atravesse a sobriedade e vá até o outro lado, de modo que tenha um vislumbre do universo real além das nuvens de auto-ilusão confortável que a vida sapiente geralmente gera em torno de si para evitar que se transforme num bolo de nozes. Pouco se sabe sobre sua vida antes desse momento, porque a página intitulada Sobre o Autor sofreu combustão espontânea logo após a sua morte. No entanto, a seção intitulada Outros Livros do Mesmo Autor indica que sua obra publicada anteriormente foi O Livro De Histórias Humorísticas Sobre Gatos de Achmed o Eu Só Tenho Umas Dores De Cabeça, o que talvez explique muita coisa.”

2 comentários:

  1. Correndo pra ler!
    Sei que não é normal, mas será que vc podia ler minha Web Novela e resenhar, dizer o que achou e tal....? Agradeceria muuuuuuuuuito!
    Kisses!♥
    http://mardecliches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao meu blog. Estou meio sem tempo esse fim de semana, mas já salvei o endereço. Assim que puder dou uma olhada,

    Beijos!

    ResponderExcluir