sábado, 24 de novembro de 2012

O mundo aproxima-se do Fim... De novo



A profecia de 2012 baseia-se no calendário maia, que termina a 21 de Dezembro de 2012. E os Maias realmente eram bons! Decretaram o Fim do Mundo  numa sexta-feira! Ótimo dia da semana para um happy hour, afinal, se o mundo vai acabar melhor que estejamos bêbados. E como há uma chance de 99,9% de que ele não acabe (Ei! nada é 100% certo) no sábado faremos outra festa pra comemorar. Domingo estaremos de ressaca e na segunda comemoramos o Natal. São quase três dias seguidos de festas, sem contar que poucos dias depois estaremos comemorando o Ano Novo. Obrigada aos Maias pelo senso de oportunidade! O Fim do Mundo não seria tão divertido se tivesse sido previsto para 21 de junho.

Mencionei que há também quem acredite que no próximo ano a Terra vá colidir com um planeta, apelidado Nibiru, ou ser sugada por um buraco negro?
Nibiru? Sério? O idiota que previu isso tem que ser fã do Dragon Ball Z.

Agora, outras profecias em que o mundo NÃO acabou:

Teóricos do apocalipse disseram que o Juízo Final ocorreria 1.000 após o nascimento de Cristo. Explicaram depois que a data certa era 1.000 anos depois da morte de Cristo, em 1033. Quando o mundo não acabou de novo, pararam de explicar.
Astrólogos previram que o fim do mundo começaria em 1524 com a inundação de Londres em 1º de fevereiro. Não ocorreu, Na verdade, nem choveu. Disseram que houve um erro de cálculo de 100 anos. O certo era 1624. E quando chegou esse ano, quem fez o calculo obviamente não estava vivo, de modo que pudesse dar outra desculpa.
Em 1533 Melchior Hoffmann, profeta anabatista, previu que, um milênio e meio depois da morte de Cristo, o mundo seria consumido em chamas.  Hoffmann acabou preso e morreu na cadeia.
Já o judeu Sabbatai Zevi descobriu que ele mesmo era o Messias e viria em 1648. Mudou a data para 1666. Preso, converteu-se ao islamismo.
Em 1736 o teólogo inglês William Whiston previu que o fim seria em Londres em 13 de outubro. O rio Tâmisa ficou atulhado de barcos para fugir da inundação. Nem chuviscou.  O que esse povo tem contra Londres, afinal?
O adventista William Miller começou a dizer, em 1840, que o mundo ia acabar e Cristo regressaria, prevendo um grande incêndio entre 21 de Março de 1843 e 21 de Março de 1844. Quando a data passou, disse que afinal era até Outubro. O fim nunca chegou, mas os seus seguidores formaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Miller viveu o suficiente para testemunhar o fracasso de todas as suas previsões.

Egiptólogos previram o começo do fim do mundo para 1881. Refizeram as contas e concluíram que o ano fatal seria 1936. Fizeram novo cálculo cujo resultado deu o ano de 1953.
Em 1914, testemunhas de Jeová anunciaram que o planeta não iniciaria o ano seguinte. Refizeram o cálculo para 1975.
O norte-americano William Branham, da igreja pentecostal afirmou ter recebido a visita de sete anjos, em Fevereiro de 1963, e indicou que o fim do mundo seria em 1977. Mas não viveu para assistir a esse dia. Morreu em 1965, depois de um acidente de carro.
Em 1980 um presságio astrológico árabe dizia que o mundo acabaria com Saturno e Júpiter em conjunção com o signo de Libra a 9 graus, 29 minutos.  Verificou-se que o cálculo da conjunção estava errado. Mas nem por isso o horóscopo perdeu em prestígio.
No livro O Efeito Júpiter, astrônomos previam um cataclismo para 10 de março de 1982. Um dos autores da previsão deu a desculpa esfarrapada de que um terremoto de 1980 anulou as condições que indicam a catástrofe final.

Em 1999 diversas profecias anunciaram o fim do mundo para 11 de agosto. Os profetas afirmaram que os cálculos de Nostradamus estavam errados e Hollywood aproveitou o tema pra lançar alguns filmes realmente ruins.
Já o pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio de 2011, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. Não ocorreu e o fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo para 21 de outubro de 2011.
E caso o Juízo Final não ocorra agora, no dia 21, não se preocupem! Perdedores de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá em 2033, quando a morte de cristo completará 2000 anos.

fonte: http://www.paulopes.com.br/2011/04/profecias-do-fim-do-mundo.html#.ULEa6mcagck
P.S. O fim do mundo não rende bons filmes, mas pode gerar alguns clips realmente legais.









.



Nenhum comentário:

Postar um comentário