quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Avril Lavigne - Influências Musicais



Desde o começo de sua carreira,  Avril Lavigne sempre disse quais eram suas influências musicais. Em uma reportagem da rede de televisão CNN, ela afirmou que gosta de rock, principalmente de bandas do sexo masculino, como Nirvana, Green Day, System of a Down e Blink-182, mas que começou a ouvir músicas desse gênero e do pop apenas quando tinha 12 anos de idade, pois seus pais a proibiam de escutar canções que não fossem do estilo gospel e corais de igreja. Suas composições também começaram naquela idade. No gênero punk rock, Avril diz ter influências do grupo britânico Coldplay. A cantora também assume um estilo pop em seus álbuns de estúdio.

Lavigne também gosta de Alanis Morissette, Goo Goo Dolls, e de fazer covers de músicas de Joan Jett, Bob Dylan,  Lenny Kravitz e Metallica

Ela é referência musical para outros artistas e conjuntos. A banda Paramore é um deles que mistura os estilos de Avril com um rock mais pesado. A cantora Cassadee Pope, líder da Hey Monday, disse para o jornal New Times que Lavigne é a maior influência para ela. No Brasil, a banda de rock Fake Number disse no portal filiado da Globo.com, que a vocalista do grupo, Elektra Mosley, é a versão brasileira de Avril, e segundo Mosley, esse é o maior elogio de sua carreira.  A banda Lipstick também afirma que é influenciada pela canadense.
 


 
 

2 comentários:

  1. Eu a conheci através das minhas meninas...depois a vi adulta e sempre talentosa. Gosto de ver gente bem sucedida e feliz sempre.


    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gosteeii,OU SEJA,Ameiiiiii!
    Liiiiiiiiiiiiiidaaa!

    ResponderExcluir