sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Programa Jovens Embaixadores



Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa. Os vencedores das 35 bolsas viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem. Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

A experiência de ser um Jovem Embaixador é única e oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos. O Programa Jovens Embaixadores já é reproduzido em outros 25 países além do Brasil. Desde o lançamento, mais de 250 brasileiros da rede pública já participaram do programa.


Inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2013 foram prorrogadas e estão abertas até 26 de agosto de 2012.

As inscrições para o programa de 2013 serão efetuadas somente online, no seguinte endereço: www.jovensembaixadores.org/2013
Fonte: portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/je.html

Um comentário:

  1. Querida poetisa! Impossível é ficar sem te visitar. Amo teus textos e contos.
    Estou sentindo tua falta no coração tagarela.
    abraços com carinho
    sinval

    ResponderExcluir