domingo, 15 de julho de 2012

Os Noturnos - Flávia Muniz


Livro: Os Noturnos
Autor: Flávia Muniz
Editora: Moderna
Ano: 2003 

É um livro leve, despretensioso e de leitura ágil.

Temos André, um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo sobrenatural. 

Um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos.

Um parque próximo à sua casa que é a moradia de um grupo de vampiros. Óbvio, todo mundo tem um parque próximo à casa que é habitado por criaturas da noite...

Um charmoso vampiro, Hiram, que não por acaso se apaixona pela irmã do garoto.

E é claro, Luke, o vampiro mau. 

O livro vale a pena principalmente pelo talento poético da escritora, que une prosa e poesia com um talento surpreendente!

"Seus  olhos eram infinitamente belos.
Tão próximos,
Tão distantes.
Arrebataram meus olhos por um instante
E quase pensei morrer.

Eram infinitamente profundos.
Um mar de sensações inexploradas,
Um vento a soprar minha negra alma
Aos braços da eterna escuridão.

Seus olhos eram infinitamente meigos,
A comandar meus sonhos por inteiro.
E assim, ao seu poder
Me vi perdido.
Infinitamente reconhecido.
E por amá-los mais que tudo, 
Loucamente,
Tornei-me de seus olhos prisioneiro."


"O vento sopra meu nome em sua mente.
Ouça meu chamado, ouça-me somente..."
 
 

 

Um comentário:

  1. O primeiro livro sobre vampiros que li. Marcou minha adolescência ! Tenho um carinho enorme por ele ! *-*

    ResponderExcluir