domingo, 8 de julho de 2012

Febre Negra - Karen Marie Moning



"O mal é uma criatura totalmente diferente, Mac.
O mal é o mau que acredita que é bom."

MacKayla Lane era só uma menina quando ela e sua irmã Alina foram dadas em adoção e levadas da Irlanda pra sempre. Vinte anos depois Alina está morta e Mac volta ao país que as expulsou para caçar o assassino de sua irmã. Mas depois de descobrir que descende de uma linha de sangue com bênçãos e maldições, Mac mergulha em uma história secreta: um antigo conflito entre mortais e imortais que permaneceu escondido de nós há milhares de anos. O que segue é uma cadeia de acontecimentos chocantes, com consequências devastadoras, e agora Mac se esforça pra aguentar a dor, enquanto tenta encontrar e controlar o Sinsar Dubh... um livro sombrio com magia proibida escrito pelo mítico rei Unseelie que contém o poder de criar e destruir mundos. A quem pode recorrer? Em quem pode confiar? Quem é a mulher que frequenta seus sonhos? Mais importante, quem é Mac e qual é o destino que vislumbra nos desenhos negros e carmesins de uma carta de tarô?

Da livraria do misterioso Barrons, às sórdidas profundidades de uma boate Unseelie, da erótica cama de seu amante à aterradora cama do Rei Unsellie, a jornada de Mac irá forçá-la a encarar a verdade de seu exílio, e fazer uma escolha entre salvar o mundo... ou destruí-lo.

Febre Negra é o primeiro de cinco volumes dessa fascinante série, finalmente publicada no Brasil. É um livro denso, sombrio e absolutamente apaixonante onde nada é o que parece ser e o leitor termina cada volume com mais perguntas que respostas. 

A autora, Karen Marie Moning, possui um estilo único que mistura suspense, humor e um talento inigualável pra prender o leitor do início ao fim.

A protagonista, Mac, é uma patricinha fútil cuja maior qualidade é seu amor por sua irmã assassinada e que, a partir dele, inicia uma jornada de amadurecimento que a transformará num dos personagens mais humanos e realistas que já tive o prazer de ler.

Esqueça tudo o que já leu sobre o Fae. Nessa série, a raça imortal das fadas é extremamente perigosa pra humanidade e se os muros que mantém nossos mundos separados ruírem, o mundo, como o conhecemos, será destruído.

E paralelo à história principal, acompanhamos a trágica e comovente história de amor do Rei Unseelie e sua concubina. Este sim, um mais belos contos de fadas de todos os tempos.

“A esperança fortalece; o medo mata.”

Um comentário:

  1. Sabe que tenho todos os e-books dessa série, e ótima opiniões sobre ele, mais com tantas coisas a fazer, eles continuam na "famosa pilha", rsrsr.
    Fico feliz em saber que mais uma autora renomada foi publicada por aqui.
    Tenha uma linda semana.
    Beijinhos brilhantes.
    Lua.

    ResponderExcluir