quinta-feira, 5 de julho de 2012

ESTAMPAS DE CAVEIRA


Essa tendência iniciou com a griffe do estilista Alexander McQueen, que transportou as estampas de caveiras da passarela para as lojas do mundo todo. No Brasil foi consolidada pelo estilista Alexandre Herchcovitch e apaixonou jovens e adultos.
O cachecol era marca registrada de McQueen e tornou-se um item adorado por celebridades. Johnny Depp, Lindsay Lohan, Nicole Richie e Cameron Diaz estão entre as estrelas que foram fotografadas usando a peça. A bolsa de mão com caveiras é outro acessório com o mesmo tema que gerou várias cópias e falsificações.
Grandes marcas de jóias como Vivara e H Stern também apostaram na tendência. Assim como a Santa Lolla, cujas caveiras são destaques em seus sapatos e a marca de acessório Gil Bernardes, cuja coleçãi está recheada delas. Inúmeras marcas menos conhecidas também embarcaram na tendência.
O ícone já foi muito usado em referência à morte e como símbolo associado aos punks e roqueiros. Hoje está democraticamente em camisetas, lenços, sapatos, acessórios, roupa íntima, infantil e até peças de decoração. Vários itens com caveira mantêm, inclusive, um ar feminino, com acessórios que trazem a caveira de forma delicada, como os com lacinhos e corações ou de strass.
Seja qual for o estilo, tornou-se paixão internacional e brilha em todas as camadas sociais. Completamente democrática!

Alexander McQueen







Alexandre Herchcovitch







 
 Santa Lolla




Colar Caveira ouro amarelo H.Stern


Taylor Says




Outros







Nenhum comentário:

Postar um comentário