terça-feira, 19 de junho de 2012

Customização


A palavra customização é empregada no sentido de personalização, adaptação. Desta forma, customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém.

O termo é muito utilizado no mundo da moda para designar peças de roupas compradas prontas e depois modificadas por seus donos para tornarem-se diferentes e exclusivas. A expressão customização foi criada para traduzir um termo da moda americana chamado ‘custom made’ (sob medida) e chegou ao Brasil bem no fim dos anos 90. As roupas normalmente mais customizadas são as camisetas por permitirem uma variedade de possibilidades, tanto as camisetas básicas do dia a dia e como as chamadas abadás, que funcionam como "camisetas ingresso" para festas, baladas e carnavais. Essas modificações podem ser feitas com recortes, costuras, tingimentos e aplicações. Mas também se customiza calçados, jeans, bolsas, biquines, acessórios e até móveis e carros.

O ato de buscar maneiras para se diferenciar dos demais, utilizando adornos que enriquecem a roupa com criatividade e individualidade, criou um novo conceito de moda.























6 comentários:

  1. murri shukar - minha linda!!!!!
    Adoro o seu post,maravilhoso,estou sempre por aqui conferindo todas as novidades.
    Super beijos da Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoooro!

    [a uns anos atras a grana aqui
    estava super curta, com 2 filhas,
    aderi a customização. fez sucesso.
    as meninas acabaram sendo referencia,
    sem contar q se reuniam em casa pra
    customizar camisetas alheias...rs.]

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Acho o máximo para quem sabe colocar essa criatividade em prática.
    Eu estou longe disso, rsrsrs
    Beijinhos de caramelo.
    Lua.

    ResponderExcluir
  4. Amo também, mas não sou boa customizando roupas. Prefiro móveis e acessórios. E absolutamente amei a poltrona customizada como espartilho e a cadeira coberta de renda! Quero uma daquelas.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Melysande!

    Passando para agradecer-lhe as palavras gentis deixadas em meu blog e por está me seguindo. Hoje visitei o seu blog e fiquei encantado com o designer e com os maravilhosos posts aqui publicados, este é um bom exemplo, também estou te seguindo.
    Em relação a sua pergunta, vejo que és bem informada realmente. O meu sobrenome literário Akhenaton é em homenagem ao Faraó da XVIII dinastia egipcia, Amenhotep IV ou Amenofis IV na versão grega, foi o que instituiu o monoteismo no egito antigo, acrescento apenas ao seu conhecimento que o mesmo também ficou conhecido como o faraó poeta, face aos seus vários poemas tendo como inspiração o Deus Sol.
    Sua verdadeira história é envolta de mistérios, apenas conhecida pelos altos iniciados de algumas escolas de pensamento que mantém as tradições secretas e milenares do Egito como a maçonaria e a ordem rosacruz. Fico aqui.
    Que você tenha a continuação de uma ótima semana ornada de muita alegria e paz.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Passando para deixar um abraço
    Carinhoso!
    Tenha uma noite abençoada e beijinhos carinhosos para ti.
    Bjooooooooooooooe com Deus!
    Cigana Raicha

    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir