quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cantora preferida do Mês – Shania Twain





Neste tópico pretendo falar sobre minhas cantoras e cantores preferidos. Apenas um pouco de sua biografia porque acredito que, quando se trata de música, as canções falam por si. Como esse é o mês dos namorados, escolhi começar com Shania Twain. Conheci a música da dela em um vídeo no youtube e nunca mais parei de ouvir. As músicas são sobre mulheres fortes e apaixonadas, amores felizes, perda e superação. O estilo é Country pop e quando ouço suas canções sempre termino sorrindo ou emocionada. 

E os clips são maravilhosos!


“Shania Twain, nome artístico de Eilleen Regina Edwards (Windsor, 28 de agosto de 1965) é uma cantora, produtora, escritora e compositora canadense de música Country e música Pop. Começou sua carreira musical no início de 1990 com seu primeiro álbum, intitulado Shania Twain (1993). Subiu à fama com o álbum de 1995 - “The Woman in Me” -  e obteve um reconhecimento mundial em 1997, com o álbum Come on Over.

Este se tornou o álbum mais vendido por uma artista feminina em todos os tempos, e o álbum country mais vendido da história da música. O seu quarto álbum de estúdio intitulado Up! foi lançado em 2002 e até 2011 já vendera 20 milhões de cópias. 

Indicada para 18 prêmios Grammy e sendo vencedora de cinco, Shania Twain obteve grande sucesso ao misturar Country com Pop e já ganhou 27 prémios BMI Songwriter. Ela é a única mulher que possui três Discos de Diamante consecutivos certificado pela RIAA e três álbuns certificados de Diamante Duplo pela Canadian Recording Industry Association. Já vendeu mais de 80 milhões de discos no mundo todo, sendo 48 milhões só nos EUA, tornando-se assim a 6ª artista feminina que mais vendeu discos naquele pais. É também a segunda maior artista feminina do Canadá (a primeira é Celine Dion). Em 02 de junho de 2011, recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.”

Fonte” http://pt.wikipedia.org/wiki/Shania_Twain
 
Em 02/01/2011, a cantora se casou com Frédéric Thiébaud em Porto Rico, em uma cerimônia para 40 convidados, entre amigos e familiares.

Curiosidade: Segundo o site TMZ, o primeiro marido de Shania, Robert Lange, largou a cantora em 2008 para ficar com Marie-Anne Thiébaud, justamente a primeira esposa de Frederic, o atual marido de Shania.

video


A letra da música é maravilhosa.

video


Nenhum comentário:

Postar um comentário