segunda-feira, 18 de junho de 2012

As Mais Belas Histórias de Amor - Crepúsculo




Amado universalmente ou odiado completamente, Crepúsculo (Twilight, no original) é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é o início da saga Crepúsculo, onde Bella Swan é uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando sua vida e de sua família em risco ao apaixonar-se pelo vampiro Edward Cullen. O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o "Top 10 Livros para Jovens Adultos" da American Library Association e entrou na lista de Best Sellers do New York Times.
A história do amor proibido entre uma garota mortal e um vampiro apaixonou milhares de jovens, criou uma nova mitologia sobre vampiros e, uma vez no cinema, lançou jovens atores ao estrelato. No livro ou no filme, temos que admirar a determinação de Bella (Kristen Stewart) em conquistar Edward (Robert Pattinson), lutando contra todos os obstáculos, entre eles os escrúpulos do amado em transformá-la em vampiro arriscando sua alma no processo, até obter seu feliz para sempre. No caso dela para sempre tende a ser literal.
E também somos apresentados a personagens apaixonantes como Carlile, Alice, Emmet e Jacob. Um livro e um filme que vale a pena ler em todos os sentidos e uma história de amor que promete atravessar décadas.
Por fim, a história de amor ultrapassou as telas do cinema e invadiu a vida real. Robert e Kristen apaixonaram-se nos sets de filmagem e encantaram o mundo com a química entre eles. Como diria Vinicius de Moraes: “Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure..."






















2 comentários:

  1. Os jovens literalmente fizeram o sucesso desses filmes.
    Amo os livros, gosto dessas estórias açucaradas, apesar de gostar de vampiros mais durões, rsrs
    E só assisti os filmes devido aos livros, pois acho os atores principais "Fraquinhos demais".
    Beijinhos mordidos.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. Eu também prefiro os vampiros durões como os de True Blood. E os lobos! Jacob não tem nenhuma chance de competir com Alcides...

    Mas gostos dos atores principais. Acho que incorporaram bem os personagens. Com exceção de Rosalie. A atriz não convence de modo algum.

    ResponderExcluir