domingo, 27 de maio de 2012



Desejo que seja feliz.
Que realize todos os seus sonhos.
Ame,
Seja amado,
Sonhe,
Realize,
Empreenda.
Que vá tão longe
Que nunca deseje voltar.

Desejo que seja tão feliz
Que a felicidade o liberte
Do karma.
Que sua alma ascenda
Ao Nirvana,
Una-se ao Universo
E cesse de existir para sempre.

Só então poderei respirar
Sorrir, sonhar.
E meu coração tão quebrado
Arriscará um olhar às estrelas
A lua e ao mar.
Sairá da caverna
Escura e fria
Onde está enterrado
E recuperará seus sonhos.

Elevará um olhar tímido
Ao mundo e
Caminhará por ele.
Seguro,
Tranquilo,
Confiante...
Porque você não estará lá.
Nunca mais,
Em vida alguma,
Pelo resto da eternidade.
E nunca mais quebrará
Meu coração,
Destruirá meus sonhos
Ou me fará desejar nunca ter nascido.

Mas se você não almeja o Nirvana,
Se não quer tornar-se um
Com o Universo,
Então o Mundo estará dividido.
Porque não importa quão vasto ele seja.
Nesta vida
Ou em qualquer outra,
Onde quer que você esteja,
Este é o lugar onde eu nunca estarei.


2 comentários:

  1. Melysande, gostei do teu lirismo-poético-filosófico.
    Um abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! é um prazer enorme estar aqui em seu blog.
    Venho comunicar que estava dodói por esta razão não estava fazendo minhas visitinhas viu!!!!!!
    Obrigada pela visita e pelo carinho. Apareça sempre, será muito bem vinda.
    aproveito para desejar um lindo final de domingo pra você, beijos!

    Cigana raicha

    ResponderExcluir