sexta-feira, 25 de maio de 2012

Melhores heroínas do cinema e séries - 02


Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) - Em Jogos Vorazes, a adolescente se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição, no lugar da irmã e acaba desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes. 


Six (Tereza Palmer) - Uma dos Nove jovens alienígenas, que se parecem muito com humanos, e que saíram de seu planeta-natal, Lorien, que está ameaçado, para se esconder na Terra. Os Mogadorianos são a espécie invasora responsável pela destruição de Lorien e decidem perseguir os sobreviventes até o planeta Terra. Six aparece apenas no final do filme e rouba a cena completamente!


Hermione Granger (Emma Watson) - Se você odeia aos nerds e CDFs eu compreendo... Mas o problema é SEU! A garota já salvava o mundo (bruxo) quando era só uma pirralha! E vamos admitir: Harry Potter não teria durado nem o primeiro livro se não fosse por ela. Também não teria durado o segundo, o terceiro...


Wichita ( Emma Stone) - Protagonista da comédia de ação Zumbilândia, da Columbia Pictures, a garota apronta todas para sobreviver  num mundo dominado por zumbis, infernizando a vida de Columbus (Jesse Eisenberg), um grande covarde - mas quando você teme ser devorado por zumbis, o medo é justamente o que pode mantê-lo vivo - e Tallahasse (Woody Harrelson), um exterminador casca grossa de zumbis, armado com seu fuzil AK e a determinação de comer o último Twinkie,um bolinho com recheio cremoso, que resta na terra. 



Evelyn Carnahan (Rachel Weizs) - Seguramente a museóloga mais divertida e esperta do planeta. Maravilhosa!

P.s. Odeio a Rachel Weizs desde que ela recusou o papel no terceiro filme da série e deixou a Maria Belo ferrar com o personagem. A Eve da Maria Belo parece uma dona de casa que entrou por engano no filme errado, na hora errada e estava agarrando o cara errado. Química zero com o Rick (Brendan Fraser).




Elizabeth Swann (Keira Knightley) - Protagonista de Piratas do Caribe. Sou absolutamente fã. Uma pena que ela só verá o Will durante um dia, a cada dez anos. Que ROUBADA!





Padmé Amidala (Natalie Portman) e Leia Organa (Carrie Fisher) - Mãe e filha, e princesas da revolução em Guerra nas Estrelas. Também são o único caso em que o senso de moda desfavoreceu a geração seguinte. O penteado de Leia é ridículo!




Rose (Radha Mitchell) - Em Silent Hill, Rose enfrenta o Inferno pra resgatar a filha, desaparecida numa cidade sinistra e deserta, envolta em névoa. O filme é arrepiante e a coragem dela incrível.




Andrea (Laurie Holden) - Uma das mais fortes sobreviventes - até agora - da série The Walking Dead. Coincidentemente ela fez uma policial durona em Silent Hill (foto acima com Radha Mitchell). Longa carreira combatendo o Mal...




Dylan Sanders (Drew Barrymore) e Alex Munday (Lucy Liu) - As Panteras. 

P.s. Nunca consegui gostar da Natalie (Cameron Diaz). Muito Barbie em minha opinião.



Veronica Layton (Jennifer O' Dell) - Uma das melhores protagonistas de The Lost World, uma série tão legal quanto Caverna do Dragão e onde, igualmente, os produtores sacanearam com o final...



Lois Lane (Erica Durance) - A mais esperta, legal e independente namorada - atual esposa - de um super-herói.



Erin Brockovich (Julia Roberts) - É uma mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia e que, quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto e acaba tendo em mãos um processo de 333 milhões de dólares. O mais legal é que trata-se de uma heroína real, brilhantemente interpretada por Julia, que ganhou o Oscar de melhor atriz. A própria Erin Brockovich aparece numa ponta, logo no início do filme, como uma garçonete que serve Julia Roberts e seus filhos. 



Lisbeth Salander (Rooney Mara) - Protagonista da série Millenium - O Homem que não Amava as Mulheres. Odeio histórias de psicopatas (morro de medo... VEXAME!), mas assisti o filme e vou ler o livro só por causa dela.



Sidney Prescott (Neve Campbell) - Protagonista da quadrilogia Pânico e o terror dos psicopatas. A mulher consegue escapar de ser assassinada em quatro filmes! Lisbeth Salander deve ser fã dela.



Veronica Mars (Kristen Bell) - A protagonista é uma das melhores, e mais convicentes, detetives jovens já criadas.

E se alguém citar Nancy Drew e a Dafne, da Mistérios S&A, farei um bonequinho de vodu e passarei a noite enfiando agulhas. Não que vá funcionar, mas é provável que me sinta bem melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário