terça-feira, 6 de março de 2012

PRÍNCIPE SOMBRIO - CHRISTINE FEEHAN

Editora: Universo dos Livros
Autor: CHRISTINE FEEHAN
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 486 

Príncipe Sombrio
Sinopse: 
 Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão.
 Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. 
Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano - construir um futuro juntos?
 
PS. Quem escreveu a sinopse não leu o livro ou não estava prestando atenção. Correto aí, só o primeiro parágrafo. A parte sobre a “bela voz, cheia de luz e amor” é licença poética, embora a protagonista seja, realmente, mais boazinha que o Harry Potter.
Quanto ao terceiro parágrafo, onde está escrito “Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles”, na verdade está falando DELE. A primeira coisa que ela faz é arrumar as malas e tentar descobrir quando sai o próximo trem.

Na mitologia criada por Christine Feehan, os Cárpatos são uma raça à beira da extinção que se alimenta de sangue humano, embora não mate ou prejudique a presa. Os machos da espécie possuem uma única companheira predestinada. Após duzentos ou trezentos anos, se não tiverem encontrado essa mulher, perdem a capacidade de ver em cores e de sentir qualquer emoção. Forçados a uma existência vazia, sem significado ou motivação, a única coisa que os mantém lúcidos é a lembrança de sua honra e o dever de caçar aqueles de sua raça que se converteram em vampiros (cárpatos que não resistiram à solidão e acabaram cedendo a tentação de experimentar qualquer emoção, mesmo que seja através da adrenalina no sangue de uma vítima aterrorizada). Depois que matam pela primeira vez - enquanto se alimentam - não conseguem mais parar e se tornam extremamente cruéis. 

Quando encontram sua companheira, voltam a enxergar cores e recuperam suas emoções. Assim, são capazes de qualquer coisa pra mantê-la do seu lado. Cada cárpato nasce com as palavras rituais - um feitiço vinculante – impressas em seu DNA (como isso é possível ultrapassa meu entendimento). Uma vez pronunciadas as palavras, a mulher torna-se biologicamente e psicologicamente incapaz de se afastar dele. Completa ausência de escolha e liberdade.

Já foram publicados 22 livros. Em cada volume um deles encontra sua companheira, embora vários personagens seguem aparecendo em outras histórias. Quem desejar ler, deixe o email que eu envio.
Estou colocando abaixo, em ordem de leitura, a lista com os títulos dos volumes e os protagonistas de cada história. Ao lado dos protagonistas, minha opinião sobre eles. E quando digo minha, é realmente MINHA opinião. E ela está manchada, admito, pelo fato de que me irrita, infernalmente, as mulheres da série não possuírem livre arbítrio. Aos poucos, vou colocar a sinopse dos outros livros.

Bom *
Muito Bom**
Ótimo***

Príncipe Sombrio *
Mikhail – careta / Raven – Amélia
Desejo Sombrio **
Jacques – perturbado (com razão) / Shea – politicamente correta
Ouro Sombrio *
Aidan – Ken / Alexandria – Barbie
Magia Negra *
Gregori – fdp (deveria está numa jaula com uma placa “atire coisas no macho chauvinista”) / Savannah – filhinha da mamãe (amadurece no decorrer da história)
Desafio Sombrio ***
Julian – sexy / Desari – independente (estilo A Megera Domada)
Fogo Sombrio ***
Darius – doce e irresistível / Tempest – doce e irresistível (feitos um para o outro)
Sonho Sombrio *
Falcon – bonzinho demais / Sara – boazinha demais
Lenda Sombria **
Gabriel – responsável / Francesca – muito responsável
Guardião Sombrio ***
Lucian – tudo-de-bom  / Jaxon – maravilhosa
Sinfonia Sombria *
Byron – chato / Antonietta – pedante
Descida Sombria **
Traian – sabe o que quer / Joie – faz o que quer
Melodia Sombria ***
Dayan – doce / Corinne – tocante (feitos um para o outro)
Destino Sombrio ***
Nicolae – incrível / Destiny – mais incrível
Fome Sombria *
Riordan – mimado / Juliette – piriguete
Segredo Sombrio **
Rafael – não sabe o que faz / Colby – Não sabe o que quer
Demônio Sombrio ***
Virkinoff – iludido (sonhava que sua companheira seria uma Amélia) / Natalya – feminista (sonhava em não ter um companheiro absolutamente)
Celebração Sombria ***
O melhor livro da série e o mais divertido. Reúne a maioria dos casais já formados e abre espaço para outros.
Possessão Sombria **
Manolito – Shrek / Mary Ann – Fiona
Maldição Sombria **
Nicolas – idiota (melhora no decorrer da história) / Lara – bibelô
Assassina Escura ***
Razvan – maravilhoso / Ivory – maravilhosa (feitos um para o outro)
Perigo Sombrio ***
Dominic – dominante / Solange – submissa
Predador Sombrio **
Zacharias – Neandertal / Marguarita – dona de casa

Curiosidade:

A música Bring Me To Life, do grupo Evanescence, poderia ser a trilha sonora da série. É impressionante, como se um cárpato tivesse escrito a letra. Descreve a essência da raça criada por Christine Feehan com perfeição.
video


5 comentários:

  1. parece ser um livro bem interessante (tirando a capa rs) para voce colocae em evidencia aqui e pelo que diz. Marcando presença. Super abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parece bom mesmo... marcando presença, bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga já sabe que sou apaixonadamente por essa série, rsrsrs.
    O que me deixa p... da vida é a tradução pobre das editora brasileiras.


    Ei amiga o Luas Negra Livros está fazendo aniversário, tem presentinho lá para você, se gostar é só levar, ok.
    http://www.luasnegra.blogspot.com/

    Beijinhos de flores.
    Lua.

    ResponderExcluir
  4. gente quem não leu leia é incrivel eu já li os 22 estou anciosa esperando mais,algumas histórias são melhores que outras.mas no geral é incrivel.bjs marcia.

    ResponderExcluir
  5. Eu também. Espero que o próximo seja Dimitri e Skyler.

    Obrigda pela visita.

    ResponderExcluir