sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

TRÓIA - O ROMANCE DE UMA GUERRA








Livro - Tróia - O Romance de Uma Guerra
Cláudio Moreno

Por causa de Helena, rainha de Esparta, considerada a mulher mais bela do mundo, os vários reinos da Grécia deixaram de lutar entre si e uniram-se, pela primeira vez, para enfrentar um inimigo comum - a poderosa Tróia, um reino distante que dominava o Helesponto, lá onde termina a Europa e começa a Ásia. Lutaram por mais de dez anos, e muitos milhares de homens morreram por esta rainha, que alguns diziam ser filha do próprio Zeus.  

Essa é a melhor versão da Guerra de Tróia que já li. O autor segue o mito ao pé da letra, incluindo as frequentes intervenções dos deuses gregos. Em sua obra, todos os heróis são profundamente humanos, com suas virtudes e defeitos, e ainda que se conheça o desfecho, cada página é surpreendente. Um dos melhores livros que já li.

Cláudio Moreno (Rio Grande do Sul) é um professor, escritor, colunista e ensaísta brasileiro. Formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1969, Moreno obteve o título de mestre em 1977 e concluiu em 1997 seu doutorado em Letras.


Um comentário:

  1. Amo essa história, vou providenciar o livro.
    Grata pela dica.

    Oi amiga, passando para te desejar um bom final de semana e um ótimo feriado.
    Beijos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir