quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

HISTÓRIAS DE TERROR E SUSPENSE 03







Aquelas pareciam ser as férias perfeitas. Sob o sol de Cancun, quatro amigos resolveram aproveitar o recesso da universidade para descansar e viver algumas aventuras inofensivas na costa do México. O que eles não imaginavam é que aquele passeio despretensioso se transformaria no pior pesadelo de suas vidas...
Em "As Ruínas", Scott Smith resgata a clássica tradição dos thrillers de terror consagrada por autores como Stephen King e Thomas Harris, adaptando-a para os medos e as angústias do século XXI. Num romance de suspense ininterrupto, Smith expõe nossos maiores temores, tanto aqueles maximizados pelas notícias de jornal, como a destruição das florestas, o aquecimento global e suas conseqüências em nosso ecossistema, quanto os que vagam silenciosamente por nosso íntimo; as dúvidas a respeito de quem somos e o que representam as pessoas que nos rodeiam, questões que tentamos apagar de nossas mentes, mas que, em situações extremas, se tornam gritos impossíveis de serem calados.

Nunca tinha ouvido falar do autor e a capa é a menos atrativa que vi em minha vida. Comprei porque estava em promoção por inacreditáveis seis reais e pensando: por esse preço, esse livro deve ser uma m...   Surpresa, surpresa! Trata-se de um dos melhores suspenses que já li, o tipo que te faz roer as unhas de ansiedade (se você tem esse hábito). Realmente fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário