quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Valentino Virtual

Aplicativo do museu pode ser baixado na internet e usa tecnologia 3D para mostrar a história de seu trabalho
 
Pela primeira vez, um estilista de fama internacional abre seus desenhos e criações na internet. Valentino Garavani, em parceria com Giancarlo Giammetti, lançou o “Valentino Garavani Virtual Museum”, um aplicativo online que traz os melhores trabalhos feitos durante seus 50 anos de carreira.
O museu demorou mais de dois anos para ficar pronto e não contou com patrocinadores, a não ser o próprio estilista e Giammetti. Já disponível online, o espaço virtual mostra os detalhes de mais de 300 vestidos, que podem ser vistos em 360 graus. Isso é possível porque as galerias foram projetadas com tecnologia 3D, em que o usuário pode “caminhar” pelos corredores e ver tudo como se estivesse em um espaço físico real.
Além dos vestidos, há ainda 95 vídeos e mais de 5.000 fotos, desenhos, documentos e campanhas publicitárias, tudo acompanhado com explicações e o histórico dos modelos. Para aproximar ainda mais o internauta da realidade, os espaços são decorados pela arquitetura romana. Se fosse instalado em um prédio real, o “Valentino Garavani Virtual Museum” teria cerca de 10.000 metros quadrados.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado no site do estilista, valentino-garavani-archives.org

Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/moda/album-de-fotos/estilista-valentino-garavani-lanca-museu-virtual-com-suas-colecoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário