segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TRÊS CHARMOSAS COMÉDIAS BRASILEIRAS

Amo cinema. Minha paixão pela sétima arte é tão grande quanto pela literatura e sempre lamentei que o cinema brasileiro deixasse tanto a desejar. Felizmente, já faz um tempo, o padrão de qualidade de nossos filmes está se elevando. claro, ainda temos um longo caminho pela frente, mas pelo menos começamos a nos libertar do estigma de só produzir "cinema social".
As três comédias citadas a seguir são charmosas, despretensiosas e um bom entretenimento. Eu recomendo.


Título original: (Qualquer Gato Vira-Lata)
Lançamento: 2011 (Brasil)
Direção: Tomás Portella
Atores: Cléo Pires, Malvino Salvador, Dudu Azevedo, Álamo Facó.
Duração: 95 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse

Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo (Dudu Azevedo), fazia tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como "cobaia" para o professor de Biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?
 




Título original: (O Homem do Futuro)
Lançamento: 2011 (Brasil)
Direção: Cláudio Torres
Atores: Wagner Moura, Alinne Moraes, Fernando Ceylão, Maria Luísa Mendonça.
Duração: 106 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse

João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?





Título original: (Cilada.com)
Lançamento: 2011 (Brasil)
Direção: José Alvarenga Jr.
Atores: Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Sérgio Loroza, Augusto Madeira.
Duração: 95 min
Gênero: Comédia

Sinopse

Bruno (Bruno Mazzeo) foi flagrado traindo sua namorada (Fernanda Paes Leme) durante uma festa de casamento e levou um pé na bunda. Por vingança, ela publicou na internet um vídeo seu transando com ele, que pagou o maior mico por causa de uma ejaculação precoce. As imagens viram um sucesso e Bruno uma celebridade, só que da pior forma possível. Agora, sua única saída é tentar provar para todo mundo que é bom de cama. Ele passa a recorrer a antigas namoradas, no intuito de registrar declarações delas em vídeo, ao mesmo tempo em que tenta encontrar novas parceiras. Paralelamente, Bruno tenta conseguir o perdão de Fernanda.

 




Um comentário:

  1. Amei "Qualquer Gato Vira-lata", um filme que me fez rir do início ao fim.
    Boa 4ª feira.
    Beijos de estrelas.
    Lua.

    ResponderExcluir