quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Livros e Adaptações para o cinema - O Morro dos Ventos Uivantes

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.




O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë – O Filme
Título original: (Wuthering Heights)
Lançamento: 1992 (EUA)
Direção: Peter Kosminsky
Atores: Juliette Binoche, Ralph Fiennes, Janet McTeer, Sophie Ward.
Duração: 102 min
Gênero: Drama

Sinopse

No final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, surge com o tempo uma violenta paixão entre Catherine Earnshaw (Juliette Binoche) e o cigano Heathcliff (Ralph Fiennes), seu irmão adotivo. Criados juntos, eles são separados pela morte do pai de Catherine e a crueldade de como Hindley Earnshaw (Jeremy Northam), seu irmão, trata Heathcliff. Quando Heathcliff fica sabendo que ela vai casar com Edgar Linton (Simon Sheperd), um homem rico e gentil, Heathcliff foge para fazer fortuna, ignorando o fato de que Catherine o ama, e não o futuro marido. Dois anos depois, Heathchliff retorna para vingar-se de Hindley e Edgar e do abandono que Catherine lhe infligiu.

Maravilhosos, tanto o filme como o livro. Vale a pena ver ambos. O livro voltou a moda recentemente por ser o livro favorito de Bella, em Crepúsculo. Existe uma outra versão do filme, mas eu amo essa, com Julliete Binoche e Ralph Fiennes, assim nunca assisti e, francamente, nem pretendo. No que me diz respeito, se melhorar estraga.



Um comentário:

  1. Já vi várias vezes o filme e já li o livro outras tantas vezes. Um clássico para se ter em casa em ambas as versões.
    Um final de semana de tranquilidade.
    Beijos mágicos.
    Lua.

    ResponderExcluir