quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Mediadora



A Mediadora
Meg Cabot

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum, mas na verdade, ela é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Um livro de ação, mistério e suspense sobrenatural.

Os livros valem à pena? Sim. São divertidos, leves, despretensiosos e estão disponíveis na Saraiva, dois por um na edição Vira-vira, a 19,90. Os quatro últimos volumes estão em promoção, hoje, 26 de agosto, por 14,50.

A série também é, na verdade, um plágio descarado de Buffy, a Caça-Vampiros. Vejamos: Suzannah é uma adolescente especial, 16 anos, que no início da série se muda para outra cidade (semelhança com Buffy – checado).
Em sua nova escola ela conhece um padre que será seu mentor em sua jornada como mediadora (semelhança com Gilles – checado).
No decorrer da série ela se apaixona por aquilo que ela caça (semelhança com Angel – checado).
Ela também possui dois amigos: uma garota fera em computação que é apaixonada pelo melhor amigo, que por sua vez é apaixonado por suzannah (semelhança com Xander e Willow – checado).
Depois ela conhece um mediador canalha, sexy e oportunista que prefere usar seus dons pra ganhar dinheiro (coisa terrível!) do que ser continuamente espancado de graça por fantasmas ( o personagem lembra uma mistura de Faith, a caça-vampiros perturbada, e Spike, o vampiro sexy e mau-caráter).
É claro que eu posso estar paranóica, e você pode argumentar: Nãaooo! A Meg Cabot não plagiaria ninguém! Mas por via das dúvidas não custar checar se ela não tem uma caixa postal para onde poderíamos mandar idéias para plágio. Eu voto em que ela deveria plagiar a série O Mundo Perdido. Seria fantástico uma história onde vários adolescente estariam a solta no Platô, lidando com criaturas pré-históricas e sobrenaturais e arrasando com o ecossistema. Tipo a Caverna do Dragão sem o Vingador e o Mestre dos Magos. Espera! Então ela estaria plagiando duas séries. Não importa... Eu compraria.

Um comentário:

  1. Gosto muito dessa série, e fui e sou fã da série Buffy e Angel, sabe que nunca fiz essa comparação, rsrsrs.
    É plágio!!!!Mais muito bem feito.
    Acho que nunca reparei pois nunca consigo lê um série por vez, geralmente, como agora, estou lendo 4 livros diferentes, ufaaaaa, mais vou reparar.
    Valeu pela observação.
    Boa quinta-feira.
    Beijos solares.
    Lua.

    ResponderExcluir